Escolher as cadeiras da sala de jantar da sua casa é uma das tarefas mais legais que se têm. Entretanto, apesar de ser legal, é um tanto quanto difícil, já que é preciso tomar cuidado para combinar elas com a decoração do restante da casa.

Há vários fatores que se deve levar em conta antes de comprar as cadeiras para a sala de jantar.

Alguns exemplos desses fatores são: conforto, praticidade, combinação, entre outros.

Neste artigo, vamos te dar várias dicas de como você pode escolher as cadeiras da sua sala de jantar sem erro!

Escolhendo as cadeiras da sala de jantar

Confira abaixo todas as dicas que você pode seguir para escolher as cadeiras para sua sala de jantar.

1- Conforto:

As pessoas, ao sentarem para comer, querem ficar confortáveis, não é mesmo? Portanto, na hora de escolher as melhores cadeiras, sempre leve em conta que elas devem ser confortáveis.

Cadeiras com almofadas são bem vindas à mesa do jantar. Mas há casos em que cadeiras almofadadas não combinam com a mesa, nesses casos sempre há modelos que são mais ergonômicos disponíveis no mercado.

2- Design prático:

O ideal em uma cadeira para sala de jantar é a praticidade, para que fique mais fácil tirá-la do lugar e colocá-la novamente. Esse é um fator que apenas acrescenta à sua sala de jantar.

Um design mais prático nas cadeiras é perfeito também para casas onde há mais aglomeração de pessoas na hora das refeições, já que assim evita bagunças.

3- Bancos são boas opções:

Se a sua sala de jantar tem uma decoração mais rústica, então mesclar bancos com cadeiras pode cair muito bem para dar uma diferenciada no ambiente. Além disso, ainda é uma estratégia para poupar espaço na mesa.

4- Fuja um pouco ao comum:

Uma sala de jantar costuma sempre ser padronizada. Isso pode ser um pouco ruim para uma decoração mais ousada. Para fugir disso, é excelente procurar cadeiras com design diferente.

Existem muitos modelos de cadeiras para sala de jantar com conceitos diferentes dos tradicionais.

5- Decoração da sala de jantar:

Outra coisa muito importante para se levar em conta antes de escolher as cadeiras para a sala de jantar. É deveras interessante que as cadeiras sigam a decoração do restante da casa, para que não fiquem muito extravagantes.

6- Cores em contraste:

Se você está com dúvidas quanto à cor das cadeiras, então uma dica que pode ajudar bastante você é contrastar as cores da cadeira com a mesa de jantar ou a decoração.

Por exemplo, se sua mesa for preta, então cadeiras cinzas ou brancas são escolhas ótimas.

7- Design;

Cadeiras design é um conceito que está com tudo nos dias de hoje. Não são poucas pessoas que optam por cadeiras e mesas de jantar design, feitas de polipropileno, policarbonato, monoblocos, etc..

Cadeira design para sala de jantar funciona em muitos tipos de decoração e sempre cai bem em uma sala de jantar.

Seguindo as dicas acima, com certeza você vai conseguir fazer uma bela combinação de cadeiras na sua sala de jantar.

Deixe uma resposta