O Home Office, expressão americana que significa “escritório em casa”, nunca foi tão priorizado, quanto nos dias de hoje, devido à Pandemia do Covid-19 e as medidas de isolamento social.

Apesar disso, essa modalidade de trabalho já vinha se difundindo cada vez mais no país, por meio da atuação dos freelancers, empresários, inclusive de instituições que oferecem a modalidade de teletrabalho.

As vantagens do Home Office são inúmeras, entre elas, o fato de não precisar se deslocar para o local de trabalho, não ter custo com transporte e reduzir significativamente, a despesa de alimentação, visto que fora de casa tudo é mais caro.

Entre todos estes benefícios, não podemos deixar de destacar os pontos negativos, que inclui a falta de estrutura para executar as tarefas e as distrações da casa.

Diante disto, reunimos algumas dicas de como aumentar a motivação e produtividade no Home Office através da decoração, afinal, ter um espaço exclusivo certamente traz uma sensação mais formal e profissional durante a realização destas atividades.

Local ideal para o Home Office

Para dispor de um cantinho específico para seu Home Office, muitas vezes um improviso pode garantir resultados surpreendentes.

Quem não possui um cômodo sobrando em casa, pode apostar na otimização de espaços, como por exemplo, no próprio quarto, sala de estar, varanda e até naquele vão que fica embaixo das escadas.

O importante é que este local ofereça uma boa iluminação e seja tranquilo, a fim de que não atrapalhe ou distraia durante a execução do seu trabalho.

Uma dica é, evite fica perto de televisores e dos outros moradores da casa, desta forma, certamente suas atividades renderão muito mais!

Mesa e cadeira, os itens essenciais do Home Office!

Quando pensamos em um ambiente de trabalho, logo já imaginamos uma mesa e uma cadeira dispostas para exercermos as mais diversas atividades, não é mesmo?! E realmente, estas mobílias são as primordiais durante a composição do Home Office.

Mesa

Apesar de a mesa seguir uma determinada altura e largura, que compreende entre aproximadamente 70cm X 90cm (AxL), vale lembrar, que também é muito fácil improvisar este elemento, por meio de um estilo mais minimalista.

Para isso, basta dispor de um tabua ou estrutura de plástico seguindo estas dimensões e afixá-la na parede com auxílio de parafusos.

O importante é que ela integre seus instrumentos de trabalho, tenha o espaço suficiente para proporcionar mais ergonomia aos seus braços, inclusive, seja resistente.

Uma mesa mais clássica é uma excelente forma de não errar na decoração, visto que seu design não irá contrastar com os outros elementos, que ficarão mais expostos, como a cadeira, por exemplo.

Cadeira

Sem dúvidas, a cadeira para o home Office exerce um papel extremamente importante, não só na decoração, quanto no auxilio a produtividade.

Isto porque certamente o usuário passará horas e horas usufruindo da sua estrutura, que deve ser resistente e ergonômica, a fim de não causar desconforto e possíveis lesões.

Entre as principais características de uma cadeira de escritório está a possibilidade de ajustes na altura e encosto, desta forma, seja qual for o biótipo do usuário, a sustentação necessária para todas as partes do corpo será garantida, preservado assim, a saúde física em longo prazo.

E não pense que o design da cadeira Office sempre segue os mesmos formatos. Há modelos bem modernos, que aliam beleza à ergonomia, atendendo todos os estilos e preferências, como é o caso das Cadeiras Mandale Chair, que oferece uma variedade de produtos exclusivos para todo o Brasil.

Desta forma, você não precisa abrir mão da estética da decoração pelo conforto, pois sabemos que os dois são muito importantes para estimular a produtividade.

Caso o ambiente seja espaçoso, que tal deixar umas cadeiras ou poltronas dispostas para os clientes?! Isto pode deixar o espaço ainda mais formal e propicio para receber visitas.

Menos é mais, priorize a decoração funcional no Home Office!

Mesmo que você tenha muito espaço para seu Home Office, a quantidade de objetos decorativos deve ser limitada, para que a organização prevaleça e auxilie na concentração e bem-estar, durante a execução do seu trabalho.

Para isso, opte por elementos funcionais na decoração, que te ajudarão a desenvolver as atividades e ainda trazem um toque de personalidade e estilo ao seu Home Office.

  • Caixas e cestos: Otimizando o espaço do ambiente Home Office, as caixas e cestos vêm para substituir armários e prateleiras, de uma forma bem prática e estilosa. Você pode dispô-las embaixo da mesa como também ao redor. Invista em materiais de palha, vinco, a fim de garantir uma decoração mais boho e atemporal. Com elas é possível armazenar livros, papeis, entre outros objetos de escritório.
  • Plantas: As plantas além de ajudar na decoração de forma econômica, também podem trazer inúmeros benefícios sensoriais. Purificando o ar e provocando uma sensação maior de aconchego e bem-estar. Incluir o verde no home-office é uma grande tendência de estilo minimalista, além disso, alguns tipos específicos de plantas prometem estimular a criatividade, concentração e até a motivação do trabalho.
  • Cores: As cores podem sim influenciar na qualidade do seu ambiente Home Office, inclusive, muitas delas trazem significações, que estimulam determinadas sensações. Como por exemplo, a cor azul que auxilia na concentração, amarelo a criatividade e o branco, que pode proporcionar mais paz e foco. Uma dica bem versátil é pintar um pedaço da sua parede do Home Office com a tinta lousa, que além de deixar tudo bem moderno, também pode servir como um mural de lembretes.

Elaborar uma decoração Home Office pode fazer muita diferença na produtividade, afinal, além de facilitar as tarefas, garantir mais conforto, privacidade e bem-estar, este ambiente personalizado reflete diretamente na qualidade de vida do trabalhador, que passa grande parte do seu dia ali, sentado, exercendo sua atividade profissional.

Por isso, não deixe de seguir estas dicas para compor seu ambiente de Home Office e principalmente, preste muita atenção na hora de escolher o item primordial para todo esse conforto e bem-estar, a cadeira.

Conte com a Mandale Chair na composição do Home Office, através dos mais de 5.000 modelos de produtos nacionais e internacionais entre cadeiras, poltronas, banquetas e tantos outros exclusivos para sua casa, escritório e área de lazer, afinal, nunca foi tão importante ficar em casa com o melhor que ela possa oferecer!

Confira algum dos nossos modelos: https://www.mandalechair.com.br/categoria-produto/office/

Deixe uma resposta