A altura ideal do balcão de churrasqueira é uma pergunta bastante comum entre aquelas pessoas que querem construir uma área especial para churrascos na sua casa. Para definir esta altura, normalmente é levado em conta o conforto que a pessoa precisa ter na hora de trabalhar.

Além de ter uma bancada em uma altura ideal, ainda é preciso investir em uma área para churrascos especial, um lugar onde você possa fazer deliciosas carnes e ainda curtir com a família e amigos.

Portanto, neste artigo vamos te ajudar a encontrar uma boa altura para seu balcão e ainda te dar dicas de como fazer uma bela área gourmet para churrascos. Confira!

Altura ideal do balcão de churrasqueira

O balcão é uma parte extremamente útil da área de churrascos, uma vez que serve para apoiar objetos e preparar as carnes. Para tanto, é preciso deixá-lo com uma altura ideal para que o churrasqueiro não prejudique sua coluna ao estar preparando as deliciosas carnes para assar.

Além disso, um bom balcão de churrasqueira dá aquele toque todo especial na área de churrasco. Mas, enfim, normalmente, a altura considerada ideal pela maioria dos profissionais que instalam balcões desse tipo é de 90 cm a 1,10 m, não mais do que isto.

É uma altura considerada ideal, pois você consegue ter um bom espaço de trabalho sem precisar se abaixar, nem se erguer muito.

Bom, agora que você já sabe a altura ideal que um balcão de churrasqueira deve ter, que tal conferir algumas dicas de como deixar essa parte da casa perfeita?

Transformando o espaço de churrasco em uma área gourmet

Dica 1: Mesas e bancadas.

Uma área gourmet de churrasco deve ao menos ter uma mesa grande com cadeiras, para que caiba bastante gente. Além disso, é essencial investir em bancadas de trabalho, para preparar os alimentos da melhor forma possível.

Dica 2: Rusticidade:

A área da churrasqueira é ótima para uma decoração rústica, já que churrasco sempre remete à ideia de rusticidade, fazenda, etc. Portanto, é sempre muito bom optar por uma decoração robusta.

As bancadas e as mesas podem ser confeccionadas em madeiras brutas, cadeiras podem ser substituídas por bancos, enfim, vai da sua imaginação.

Dicas 3: Armários e prateleiras:

É essencial uma área de churrasco ter seus armários e prateleiras para os utensílios usados. Além de ser bem mais prático dá aquele toque de elegância ao espaço.

Dica 4: Deck de madeira.

Fazer um deck de madeira sobre na área de churrascos é uma dica muito boa para quem quer uma decoração diferente de áreas gourmets comum. O deck de madeira é barato e muito bonito.

Dica 5: Plantas.

Quem gosta de decoração mais verde, também pode optar por adicionar plantas à decoração da área da churrasqueira. Além de dar um toque mais de natureza, ainda é bastante elegante.

Conclusão:

Agora você sabe qual é a altura ideal de um balcão de churrasqueira e como você pode montar uma bela área gourmet para seus churrascos de finais de semana. Se gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar!

Deixe uma resposta